domingo, 27 de setembro de 2009

Agradar a Portugueses

Há coisas que não se percebem. Inicialmente não tínhamos lista para as pessoas poderem dar dinheiro sem preocupações. Depois alguns convidados pediram uma lista (insistentemente). Então nós tirámos um dia e fomos (a custo, especialmente para o Pedro que detesta circular na loja em questão) escolher uma lista. Depois pensámos na opção que mais facilitava a vida aos convidados e criámos um blog. E agora que temos a lista eles dizem que então é mais fácil darem o dinheiro no dia num envelope, que isso das transferências bancárias é muito complicado.

Hmmm...

Agradar a Portugueses é mais difícil do que agradar a Gregos e a Toianos.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Outra coisa que devem saber, se querem casar

e organizar a vossa própria festa é que alugar pratos e talheres higienizados é muito mais barato do que comprar loiça descartável (daquela em que se consegue comer e com que se consegue cortar carne...).

Coisas que deve saber se pretende casar

e organizar a sua própria festa:

- tudo o que saia do normal/standard ou é impossível ou caríssimo (e, consequentemente, impossível);

- se planeia entregar os convites em Agosto ou em Setembro e vai convidar mais de 20 pessoas, tenha em mente que em Agosto Portugal pára, e com ele todas as fábricas produtoras de material, pelo que se torna impossível ter o material que deseja, seja ele encomendado numa loja, nacional ou importado, na quantidade que pretende;

- quando achar que já não consegue encaixar todas as pessoas que convidou no espaço, descobrirá mais umas quantas que se esqueceu de convidar mas que tem mesmo que convidar. Assim, o melhor será fazer contas sempre a uma mesa e cadeiras extra, bem como alguns convites a mais.

- Escrever nomes nos convites é uma chatice, mas pode ajudar a lembrar-se das pessoas a quem ainda não entregou. Em alternativa pode sempre ter uma lista (que é o que vamos fazer) com os nomes dos convidados e ir riscando os nomes que já contactou. NUNCA, mas NUNCA dê espaço à ideia de colocar os nomes dos destinatários no interior dos convites, especialmente quando os mesmos são selados...

- Peça conselhos a várias pessoas, mesmo que não tenham experiência nenhuma na área, na altura de pensar o programa, a ementa, e todas as outras coisas. Numa segunda fase procure apenas as pessoas experientes para saber como colocar em prática as melhores ideias.

- seja criativo e não se deixe prender pelas tradições de que não gosta. Mesas com lugares marcados são uma dor de cabeça e os convidados nunca ficam satisfeitos por mais que os noivos tentem. O melhor é deixar que as pessoas escolham com quem se querem sentar. Em alternativa pode por exemplo reservar algumas mesas (apenas a mesa e não os lugares) para a família mais próxima deixando as outras para os amigos.

- Em caso de poder optar é sempre preferível fazer a cerimónia e o copo d'água no mesmo local. Caso não possa, escolha muuuuiiiiiito bem as pessoas que conduzirão o cortejo. Certifique-se de que já o fizeram anteriormente e COM SUCESSO. Isto é muito mais importante do que possa pensar.

E pronto, depois de casar logo vos conto mais algumas coisas que até lá descobrirei.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

XL Party

Nos próximos dois dias estarei... aqui.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A Lista

A nossa lista de casamento já está online!

Para aqueles que não gostam de entregar directamente dinheiro, podem contribuir para a aquisição de um dos itens da lista...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Regresso às Aulas

As pIquenas (mas boas) férias chegaram ao fim. Gostaria de dizer que estou de volta à realidade, mas acontece que ela foi atrelada até ao Algarve, sob a forma de um computador com internet móvel. Em todo o caso o ritmo, a paisagem, a temperatura e a companhia foram diferentes (sim, e a comida também, que a avó cozinhou umas delícias para os netos).

Posso dizer, isso sim, que estou de volta ao trabalho cheia de vontade de terminar os projectos que tenho em mãos e agarrar outros (e, porque não, acabar os que estão pendentes de ser agarrados).

Hmmm... as férias sabem mesmo bem, mesmo quando vêm em formato mini.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rios de dinheiro


Depois de largar uma batelada de dinheiro (que noutras lojas seriam três ou quatro, conforme confirmei antes), e depois de correr baixa, praça da figueira e martim moniz de uma ponta à outra e de forma alternada várias vezes no mesmo dia tenho, finalmente, todos os presentes para as senhoras comprados e o que falta para os convites devidamente pago e encomendado.

Ainda tive tempo de experimentar uns vestidos, muito embora tenha feito ontem a pré-reserva de dois na Penhalta (às noivas: os preços são os mesmos em todo o lado, por isso mais vale irem à procura de um vestido da Penhalta - são mais bonitos, o atendimento é muito melhor, e há preços mais acessíveis do que noutras lojas, por incrível que pareça).

Vamos ver na semana que vem que vestido será o seleccionado pela madrinha. E depois seguem-se as provas com a vizita de algumas amigas que não podem faltar, claro está. Os outros ver-me-ão no dia do casamento e e...

Entretanto até lá uma merecida semana de férias por terras algarvias (as primeiras em dois anos - Londres não conta).

Manter-vos-ei actualizados sobre o estado do mar e temperatura da areia.