
Um dos resultados de sermos nós próprios é a dificuldade que por vezes sentimos em ser iguais aos outros.
Não digo isto tanto por uma questão de falta de personalidade, mas porque eventualmente existem situações (várias) em que parece que temos que nos "encaixar" num determinado modelo pré-existente. Por exemplo: o horário de trabalho é das 9h-18h, e portanto é neste horário que temos que trabalhar; ou, o almoço é às 12h30 e não às 17h00.
Pequenas regras como esta podem dificultar seriamente a vida a pessoas que, como eu, têm horários diferentes, modos de trabalhar diferentes, e incapacidade de se adaptar naturalmente a um estilo de vida organizado e metódico (especialmente se tiver que eu seu a organizá-lo e arranjar o método).
No entanto, pela primeira vez, há umas semanas uma pessoa olhou para mim e disse: "não te preocupes se não consegues ser organizada como tal pessoa. Acho que o teu modelo é que está errado, porque tu nunca vais ser assim. Mas não te preocupes, as pessoas criativas arranjam sempre uma forma de fazer as coisas. Só tens que usar a tua criatividade para colmatar essas áreas. Sei que podes fazê-lo."
Assim, ainda nesta loooooga fase de (re)estruturação que parece não ter fim, sei que há esperança até para mim =)
É bom estar de volta!