sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Parvoíces...

ok, não tenho tido tempo para mais nada, mas para as parvoíces parece que sobram sempre uns minutos. Assim, deixo-vos a bela anedota do trabalho de grupo de há uns dias:

Numa rua escura estava um bêbado, e à frente dele ia uma freira. À medida a que o bêbado se ia aproximando da freira, esta ia andando cada vez mais depressa, na tentativa de fugir dele.
O bêbado acaba por alcançar a freira e começa a espancá-la violentamente. Murros, pontapés...
- Não! Pare! - grita a freira
- Não me foges!!! - e continua a bater na freira.
Ao fim de algum tempo a freira fica estendida no chão, a chorar:
- Mas... porquê?...
Ao que o bêbado responde, enquanto se afasta com um ar satisfeito:
- AHH! Esperava mais de ti... Batman!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Pergunta:

É preciso vir uma empresa montar o esquentador e ligar o fogão na minha casa nova ou pode ser uma pessoa qualquer a fazê-lo? É preciso algum tipo de relatório? Ou basta montar as coisas e depois chamar a companhia de gás? ...tantas perguntas...
Actividades culturais

. No outro dia fui ver o concerto da Mariza ao pavilhão Atlântico. Foi MUIIIIITO fixe =)
. Umas semanas antes fui ver a Música no Coração.
. Na semana passada fui ver uma exposição 5 estrelas no museu do Chiado.
. Mais recentemente (este Domingo) fui ver a exposição Um Atlas de Conhecimentos à Gulbenkian (esta foi mais por necessidade para a faculdade, devo confessar), mas a expo é porreira =).

Próximos poisos:
. exposição Atlas Group na Culturgest
. passeio pelas lojas de roupa do Chiado (é cultural...)
. ida ao banco

Hoje, o mais cultural que fiz foi passar o dia enfiada na biblioteca da faculdade a fazer um trabalho de grupo. Ainda cá estou, e pare do grupo também. O trabalho é que já se foi embora.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Houve um tempo em que os Dinossauros falavam. Nesse tempo...

...aconteceram muitas coisas boas.

"...vozes de anjos, visões de luz..."

Viagens a Marrocos... e pessoas que já não estão connosco.

e ANTES desse tempo...


Internet em crescimento...

Mais um blog activo na blogosfera. Benvinda Kitty!
Há dias em que penso:

"Que pena não podermos descontextualizar e hiperbolizar..."

Amanhã de manhã será um desses dias.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Parabéns!!!

À minha praticamente sobrinha Rute, que hoje completa mais um anito de vida... Receberá dos tios um fabuloso perfume Velocity
Aproveito para fazer o convite: todos aqueles que quiserem assistir à festa dos perfume da Mary Kay (aprender a escolher um perfume e conhecer as fragancias da estação) bem como ter uma aula de auto-maquilhagem, são benvindos neste Sábado (das 15h00 às 17h00). Só preciso de saber para marcar lugar para vocês e amigos que queiram levar. Vai ser na pousada da juventude de almada, com uma vista LINDA sobre o Tejo.
...

Com as aulinhas a apertar e o trabalho por fazer começa a sobrar cada vez menos tempo para as actualizações... Mas, para que saibam que não morri, aqui vão umas quantas novidades:

Recomeçaram os nossos encontros semanais do GBU (grupo bíblico universitário) lá na faculdade. Hoje aconteceu o segundo, e somos praí umas 13 pessoas (embora o horário não permita que todas estejam). Prevêm-se grandes amizades para este ano lectivo... =)

Ainda não consegui falar com o professor responsável por aprovar a minha frequência na disciplina de 5º ano com precedência.

Hoje fiz "Mãos de Cetim" a todos os funcionários da secretaria da faculdade e marquei duas sessões de tratamento para a semana que vem.

Consegui fazer o trabalho de casa para o GM, que na semana passada não aconteceu por esquecimento.

Para não variar, o prof. Jorge Carvalho não apareceu conforme combinado, mas ainda assim disponibilizou-nos (ao grupito de trabalho) o acesso à sua biblioteca de Design (que devo dizer é impressionante), onde pudémos descobrir coisas engraçadas (como um livro 3D do Star Wars) e outras mais... estranhas (como o Rude Origami ou uma espécie de Kamasutra Indiano, versão "livro com figuras que mexem"). Acho melho não comentar LOL. Desde já um Muito Obrigado ao professor, que nos deixou inclusivamente trazer alguns livros para casa.

Ainda esta semana, faltei à visita da Exposição Reactor (que espero, não tenha terminado hoje) porque o almoço nesse dia me caíu mal (e até era peixinho cozido...) e fiquei cheia de dor de cabeça...

Comecei a ver uma série de animé nova (princess qqr coisa), já que a outra (dos autores de Death Note - a animé mais inteligente que alguma vez vi) tinha uma resolução tão estupidamente grande e não corria em nenhum dos pcs cá de casa LOLOL.

Por falar em pcs, o meu avô (com 80 anos) comprou um portátil na semana passada... A adptação ao mause pad não foi fácil, mas ao fim de dois dias já se orientava qualquer coisa, e no final da semana foi ao Carrefour comprar um rato usb. LOL.

Terminei esta semana o quadro para a minha prima Catarina (que devia ter sido entregue em Agosto). Ficou muito giro!!! mas não tive tempo de tirar fotografias. Vou pedir ao meu tio que tire umas quantas para, conforme prometido anteriormente, as colocar aqui no site. P.S. - o quadro tinha brilhantes. =)

E por último, a todos aqueles a quem enviei o mail dos CTT fico à espera da vossa colaboração... heheheheh caso não possam (ou não estejam para isso), tenham a bondade de me ajudar, seja avisando-me que devo mandar o mail para outra pessoa, ou oferecendo-me um mp3 (não me importo que a motivação sejam os remorsos).

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Mito 4º

Na FBAUL as aulas têm espaço suficiente e nenhum aluno precisa de se sentar no chão. Além disso, é possível ouvir as professoras perfeitamente.



A pedido de um amigo

cá vai: alguém quer um Nokia V3i Silver, novo, na caixa, bloqueado a Optimus, por 100€? Não é roubado, foi comprado numa promoção, mas o rapaz entretanto já tem outro telemóvel e não precisa daquele. Lembro que na loja o telefone custa 170€.

...isto qqr dia parece o e-bay...

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Aqui vai a pergunta para o euromilhões:

Temos a avaliação de um trabalho amanhã à tarde. É um vídeo, produzido individualmente, referente a uma primeira parte de um trabalho já desenvolvido. Ora, o dito filte tem certas especificações que, até agora, nenhum dos alunos conseguiu desvendar (apesar das professoras terem dissertado - vulgo, deambulado - sobre o assunto). Pergunto-me: como é que podemos fazer um objecto para avaliação quando não sabemos quais são as características dele?

Estaremos perante mais um Mito da FBAUL?

Mito 3º: na FBAUL os professores das disciplinas de Design de Comunicação e Tecnologias do Design de Comunicação são sempre claros, directos e concisos na explicação dos exercícios propostos. (quando ouvimos "propostos" até parece que temos opção de dizer não... lol)
já não há

o blog do edifor. O que reflecte a participação no próprio edifor. Enfim é... diferente.

terça-feira, 6 de novembro de 2007


Mitos FBAUL

Ok, depois de uma conversa de almoço sobre mitos urbanos, decidi deixar aqui um outro tipo de Mitos, os da Faculdade de Belas-Artes, daqueles em que ninguém acredita realmente, mas continuam a ser divulgados.

1º Mito: Em cada andar existe uma casa-de-banho a funcionar (2º piso)


2º Mito: Em cada andar existe uma casa-de-banho a funcionar (1º piso)

Casamento

Digam lá se não era um penteado de princeZa? Mesmo a condizer com os sapatinhos =)

=D

Era uma vez um coelho que não gostava de telemóveis.

Actualizações

Ok, descarreguei algumas fotos do telemóvel (sim, porque eu tenho um telemóvel de 3ª geração)e dei-me conta que, ao contrário do que o sr. Bill nos tenta impingir com o windows, o blog não faz actualizações automáticas. Assim, aqui vai:

O que acontece enquanto se espera que a digestão esja acabada e se está na praia, já farta de jogar às cartas (sim, é mesmo o Alfredo).


domingo, 4 de novembro de 2007

HA!HA!HA!HA!HA!

Tenham medo, tenham muito medo...

Your Superpower Should Be Super Speed


You're quick witted and fast to act.
You're mind works at warp speed. From your perspective, everyone else is living in slow motion.
You get so much done, people have accused you of not sleeping.
Definitely not a couch potato, you feel a bit crazy if you're not busy doing something.

Why you would be a good superhero: You're be the first on the scene... and likely to finish the job before anyone else shows up

Your biggest problem as a superhero: Being bored by everyone else. Including other superheroes!

Suíça

Chego à conclusão de que o chocolate suíço deve mesmo ser o melhor. Digo isto porque, ao que parece, está tudo a emigrar para lá. Há uns anos uma "quantidade considerável" de amigos emigraram para França. Agora é a vez da Suíça. E, curiosamente, vai tudo no dia 7...

Patita, Ladybird e Simplice, desejamos que corra tudo MUITO bem, incomparávelmente mais do que tudo o que esperam ou sonham, afinal, nem olhos viram, nem ouvidos ouviram (...).

Aqui ficam as beijocas e as saudades, à vossa espera nas próximas férias que cá venham passar.
...ou quem sabe até emigrarmos nós também.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O feriado

Esta manhã, quando vinha no metro para a faculdade, não pude deixar de reparar na quantidade de turistas (especialmente franceses). É que quatro diazinhos já dão para uma boa passeata por terras Lusas. E por outras também, só que desta vez (como das outras quase todas) tive que ficar por cá. Isto de não se poder faltar aos compromissos e esbanjar dinheiro (que também não há, convenhamos) e não poder ir viajar no fim-de-semana prolongado não está com nada.

Aqui fica o meu manifesto:

ABAIXO A FALTA DE PASSEIOS!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

uma ideia para o natal:

o que acham os que estarão envolvidos?