segunda-feira, 17 de março de 2008

A minha faceta agrícola

Hoje fui às compras. Depois de já ter dado a primeira de mão na porta (já tinha levado o primário e tal) decidi ir comprar um acessório para por a lixa no berbequim. Entretanto como estava esgotado comprei uma lixa eléctrica que estava em promoção e que ficou pelo mesmo preço. E sim, funciona (lidamente, diga-se). Entretanto passei pelo lidl e comprei uma estufa pequenina... Já fiz a sementeira. Vamos ter tomate cereja (mais uns quantos... os outros já estão secos e mesmo assim continuam com cachos de tomate pendurados LOL) e alfaces, que na última sementeira não chegaram a nascer... Aqui fica a foto-reportagem do processo...



6 comentários:

VM disse...

Ahahah va la corres tudo a lixa electrica por isso nao te doem as maos e te podes dedicar à agricultura. Porta+ombreira ja estao brancas?

_SunFlower_ disse...

Não, só a porta. Vou agora dar 2ª de mão =)

a ombreira ainda não está. Estava a lixá-la à mão, mas depois ontem comprei a maquineta... Tenho que ir ao aqui daqui a bocado comprar lixa mais grossa. =)

PS - Depois ofereço-te uma alface vm...

VM disse...

Isto de estar de telele a comentar as obras dos outros é complicado ahah, sim para remover é preciso 1 valente lixa grossa, eu utilizei 1 castanha escuro cujo num axo que era o 50, axo, agora ja utilizo a lixa 240 e as ombreiras ja tem 3 demaos de verniz e ja tem brilho, mas ainda e preciso dar com 1 lixa (a tal 240) pq o verniz ainda "arrepia" na madeira e ainda n esta direito. Tu estas mm a pintar certo?

_SunFlower_ disse...

Sim, mas não vou ter o mesmo trabalho que tu. Só quero que fiquem melhores do que estão (o que não é difícil...).

A ombreira já foi lixada (pelo meu irmão mais velho que me esteve a ajudar hoje). Usei uma 40 (é que aquilo é lacado!!!), mas não estou a remover a tinta toda, estou só a alisar e tirar uma camadita superior - é mais rápido e de qqr forma o lacado não sai assim. Os bocados que caíram vão ser tapados com massa de madeira e depois lixados. A seguir primário e depois duas de mão do esmalte.

Não tenho tempo para mais (e sinceramente, também não tenho obrigação de fazer mais... hehehe).

VM disse...

pois... o irmão que trabalhe...

=D

_SunFlower_ disse...

heheheheh para que servem os irmãos? =)

Mas honra seja dada a quem merece: se não fosse ele eu ainda andava a lixar a ombreira LOL

Aqui fica um agradecimento público.