segunda-feira, 16 de junho de 2008

O conselho da farmacêutica

Quando esticamos demais, eventualmente acabamos por partir (sou tão sábia....). Seja como for, com alguma frequência pessoas como eu não conseguem fazer tudo o que têm para fazer. E então começam a cortar actividades e outras coisas. Mesmo assim, há coisas que não podem ser cortadas, como as 7 cadeiras por fazer. Ora, quando associado a um ano terminal as aulas se sobrepõem entre si e ainda temos oportunidade de descobrir que duas cadeiras nucleares têm avaliações no mesmo dia e na mesma hora, toda a nossa motivação pode desaparecer em questão de segundos... E mesmo quando conseguimos obrigar-nos a sentar e tentar trabalhar, ainda assim, o resultado é normalmente frustrante. E é aqui que eu gosto de conhecer Jesus: sei que os teus olhos sempre atentos permanecem em mim, e os teus ouvidos estão atentos para ouvir meu clamor: posso até chorar mas a alegria vem de manhã. És Deus de perto e não de longe. Deus de aliança, Deus de promessas, Deus que não é homem para mentir. Tudo pode passar, tudo pode mudar, mas a sua palavra vai-se cumprir. E mesmo quando não vemos, cremos, por que toda a promessa passa pelo teste do tempo, e durante esse tempo o nosso carácter é testado e provado.

A minha amiga Rute mandou-me um mail a dizer o seguinte:
«Muita força para esta recta final! Esforça-te por te alimentares regularmente e descansares o suficiente, o resto Deus fará!(um conselho da sua farmacêutica!)»
Hmmm... a alimentação está mais ou menos (nem por isso) controlada, o descanso é que é mais escasso. Eventualmente o corpo acaba por me obrigar a descansar, mesmo se eu preferia não o fazer.

Sem comentários: