quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Lapsos, rasgos, momentos de particular clarividência

Assim num balanço rápido a minha vida está cheia de projectos que foram começados mas não foram acabados. Uns de curta duração, outros nem por isso. Mas o facto de terem ficado a meio é mais ou menos uma constante. Seja porque deixei de ter tempo, seja porque passei a valorizar outras coisas ou simplesmente por desorganização, a verdade é que não tenho conseguido levar avante aquilo em que me meto. E a julgar pelos anos há que isto acontece, parece-me que já é crónico. E dizem que as doenças crónicas não têm cura. Felizmente eu não acredito nisso (ou não fosse filha do melhor médico do universo). E a prova é que este tem sido um ano de, com a ajuda certa, acabar com algumas pontas que estavam penduradas e se prendiam constantemente em quase tudo do meu dia-a-dia. Um projecto já foi. Em todo o caso, parece-me que há aqui uma doença por tratar. Ainda não sei bem como se chama, mas espero que muito brevemente esteja correctamente diagnosticada para ser definitivamente tratada. É que até agora só tenho andado a combater sintomas, e já começo a desanimar.

5 comentários:

VM disse...

será a preguiça? ehehe

_SunFlower_ disse...

Não, deve ser o oposto.

Sargento Pimenta disse...

Naaaa. Cá pra mim é apenas falta de metodo. A preguiça é um mito, não existe. Inventaram a palavra preguiça para disfarçar a falta de motivação. Não me parece que seja o caso. Metodo é preciso, para qualquer tarefa, sempre.

_SunFlower_ disse...

pois é, acho que tens razão. Sou muito pouco (ou nada) metódica. Não me é natural nem me foi incutido. Vale-me o Pedro (o meu respectivo, portanto) que, como engenheiro que se preze, é metódico ao máximo e me vai dando umas dicas... Enfim...

Martuxa disse...

Minha querida Sun, não acho que seja "só" falta de metodo...sinceramente, nem acho que seja por aí...talvez o facto de fazeres "muita coisa", envolveres-te em "muita coisa"...a tal história do "dom de polvo", fazer tudo ao mesmo tempo...sabemos que és mesmo boa em bué de cenas (LOL) mas se calhar tens que fazer escolhas (fixares-te/comprometeres-te com algumas especificas e não em todas e mais nas outras q ainda venham a surgir...!)...não? ;)
Bejos