sábado, 30 de agosto de 2008

Hoje é...

DIA DE PEIXANÁRIO!!!! Weeeeee!!! Obrigada Arildo =)


sexta-feira, 29 de agosto de 2008

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

...

Fiquei muito triste com uma coisa que me disseram agora. É mentira e não foi sequer justo. Enfim, melhores dias virão.
E dizia assim aos filipenses:

Tudo o que é verdadeiro...
Tudo o que é justo...
Tudo o que é puro...
Tudo o que é amável...
Tudo o que é de boa fama....
Se há alguma virtude e se há algum louvor,
nisso pensai.

obrigada Soffs =)
A 1ª dama canta muito bem =)

«Je ne me souviens plus, c'était tard dans la nuit,
J'entends encore la voix, mais je ne vois plus les
traits, "Il vous aime, c'est secret, ne lui dites pas
que je vous l'ai dit."»

podem ouvir aqui.


The Lovers também é bom, mas só fizeram uma edição limitada dos cds e não consigo encontrar em lado nenhum.... =(
Satisfação

Hoje tive um dia em cheio. Quase perfeito mesmo, não fossem alguns desencontros que aconteceram ao longo de todo o dia (impressionante LOL). =)

Praia de manhã com a família "emprestada", o titanic quase a passar (devia ser só mesmo uma questão de horário, porque o iceberg já lá estava na água, como observou - e bem - a Sarita
), depois ginásio, onde tivémos oportunidade de exercitar o corpo, a memória, a criatividade e a boa disposição (it's rainning men... hahaha). Depois almoço, trabalho para a faculdade, conversa de esclarecimento de dúvidas, um bocadinho de namoro pelo telefone (que os horários não dão para mais) e agora, para finalizar, jantar com a Sarita em casa da Rute (a propósito, obrigada pelo jantar). Felizmente, muito produtivo. Parece que, aos poucos, o trabalho "pós-KidsGames" se vai tornando cada vez mais escasso (ok, ainda falta um bocadinho...). Entre fotos para a Junta, e textos para o boletim, ficou quase tudo feito para esta etapa mais imediata.
Parabéns e obrigada.

E agora caminha, que estou exausta!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Balanços

Início de ano (que para mim é mais ou menos daqui a um mês) não é, de um modo geral, sinónimo de balanço. Nunca fui o tipo de pessoa de parar e fazer balanços do ano. E quando o fiz foi porque o ano foi realmente mau. Este ano não foi tão mau assim, apesar de muitas coisas desgastantes. Foi (tem sido) tempo de restaurar, de pôr um ponto final em algumas coisas que já se arrastavam há demasiado tempo, de cortar algumas coisas que estavam a mais na rotina, de introduzir outras que estavam a faltar. Tempo de terminar as coisas que roubam a energia emocional e física, para a poder canalizar para outros lados.

Este ano que se aproxima será um ano de busca, de perceber bem o que quero e o que não quero, um ano de me encontrar comigo mesma, e descobrir sonhos e delinear projectos a curto e longo prazo. Ainda não sei se de pôr em prática, ou apenas de delinear e projectar. Para ajudar neste processo está uma viagem a uma conferência muito especial, logo no início do ano. Mas entretanto, algumas coisas já são certas no ano que se aproxima a passos largos:

As pessoas importantes, que estão por todo o lado, e que são muitas. A
s que são importantes para mim e aquelas para quem eu sou importante. Aquelas com quem falhei quando não soube cumprir as minhas responsabilidades, e aquelas com quem falhei quando não soube estar do lado. Aquelas que me falharam, e as que eu deixei que me falhassem... =) O quarto, que tem que levar uma volta (e que me obriga a dar uma volta na minha vida também). A casa nova, que precisa de ser habitada e amada. O namorado, que precisa de deixar de o ser para ser algo mais. E todas as decisões inerentes a isso. Guardar todos os momentos bons, e estender a mão aberta deixando o vento carregar consigo para bem longe os maus, num sopro de bondade, como uma vez a Sara me escreveu, há muitos anos atrás. Tempo de afirmação no ministério, tempo de crescer em graça e em sabedoria. Tempo de deixar para trás certas responsabilidades e avançar, sem medo - mas com humildade - para coisas maiores, que estão à minha espera há já algum tempo.



Este será, com certeza, um ano trabalhoso. Adoro desafios! =)
Vá para fora cá dentro

A minha faculdade, vista através do meu telemóvel...

Frequentemente associado às viagens por Portugal, chego agora à conclusão de que este slogan do vá para fora cá dentro não é mais do que um reflexo do que, de quando a quando, me acontece. Penso que vou para fora, tentam vender-me essa ideia, muitas vezes com óptimas promoções.

A ilusão de que saímos para fora, de que agora sim, tudo está diferente, seguida do sentimento de estranheza que nos conduz, incontornavelmente, ao mesmo lugar, apenas uns metros ao lado. A bagagem ficou por cá e com ela parte de nós, agarrada ao chão, um bocado mais atrás. Vá para fora cá dentro. E no fim, não saí de dentro de mim. =)

E agora?
Responsabilidades

E se... eu tivesse outro blog? E se... eu escrevesse, e falasse, e dissesse, e...
Se fosse diferente, ou tivesse sido de outra maneira? Então e se eu tivesse feito tudo de acordo com as minhas escolhas e elas nunca tivessem sido condicionadas? E se a amiga fosse outra, ou se o curso também, e tudo o resto, mas com as mesmas opções? Ou se nunca tivesse falhado? Ou acertado...

Responsabilidades meus amigos, responsabilidades.


Assumir responsabilidades é tão inevitável a uma vida saudável como respirar. O não assumir responsabilidades traz frustração e sentido de não realização e sucesso. Por outro lado, o assumi-las também pode significar estas coisas. De umas podemos prescindir, e de outras não. Umas podemos escolher, outras nem por isso. Umas, estamos à altura, outras pensamos que sim, mas descobrimos mais tarde que afinal não estávamos. E outras simplesmente não estamos. Algumas responsabilidades moldam o nosso carácter e fazem de nós pessoas mais corajosas e experientes, mas outras servem apenas como um escudo que colocamos à nossa frente de todas as vezes que nos queremos esconder. Às vezes a responsabilidade que está mais à vista é a melhor para nos esconder, e a mais escondida expõe-nos muito mais do que desejaríamos.


Mas há uma coisa inerente a todas as responsabilidades que temos, incontornável: elas são para serem cumpridas. Por nossa causa, e por causa dos outros, com quem nos comprometemos ou sobre os quais temos responsabilidade.

Elementar meu caro Watson.

domingo, 24 de agosto de 2008

E temos

mais um vizinho na nossa blogosfera... Mas não parece muito convencido ainda LOL vá, vamos lá dar umas sugestões...
por que não gosto de blogs.

Benvindo e não tenhas mau feitio, que não te fica bem. Mostra que és "Ómem". =)

sábado, 23 de agosto de 2008

Alguém me explica

por que raio é que, no momento em que mudei o tinteiro magenta a impressora deixou de reconhecer o tinteiro azul?

"Comprem tinteiros originais para não estragar a impressora..."
"Ah, mas estes são muito mais baratos!"

Pessoas extraordinárias, é o que vos digo.

Lá vou eu comprar mais um tinteiro...


Não foi pra isto que eu nasci duas vezes.
Avance até à casa da Partida e receba 2000€



Temos menos um desempregado em Portugal. Parabéns ao país e à Sarita! =)

"O Senhor, teu Deus, fará prosperar todo o trabalho das tuas mãos (...)"

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Coisas extraordinárias

Há coisas extraordinárias. E pessoas também. Normalmente estas pessoas são uma entre milhares, uma minoria da população mundial. Eu sou uma pessoa cheia de sorte, e por isso vivo numa casa com 4 destes seres. Imaginem só, 4 pessoas extraordinárias, na mesma casa, aqui mesmo, nas conchas.

O que há de mais espantoso na convivência com seres desta categoria é que nunca param de nos surpreender. Por exemplo, é incrível como 20 min depois de limpa a cozinha consegue voltar praticamente ao estado inicial. E não pensem que o fazem com grande esforço. Não. A naturalidade e destreza com que efectuam estas transformações é realmente estonteante.

Hoje por acaso foi outra a maravilha. Imaginem vocês que, á semelhança do que costuma acontecer, eu fui imprimir um trabalho e... qual não é o meu espanto... a impressora não tinha tinta!!! É verdade. É que acabar a tinta é para os extraordinários, comprar e mudar tinteiros para a plebe. Até porque, como vocês devem saber (sim, porque não acredito que, com uma casa destas, haja muito mais oportunidade para outras pessoas extraordinárias na região) mudar um tinteiro é uma coisa tão básica, tão básica, que é demasiado à frente para estas pessoas de condição tão distinta.

E pronto, aqui a criada vai ali abaixo comprar um tinteiro magenta e já volta.
Ah, é verdade

Afinal o pedido de perdão chegou, e foi aceite, mas só agora.
Ciganos


Desde há já algum tempo que tenho vindo a considerar, seriamente, enviar uma carta ao nosso Primeiro. O assunto, como o título indica, é o povo cigano. Ao contrário do que alguns possam pensar, não é por estar contra tudo o que se tem passado com o povo cigano, antes pelo contrário. Também acho importante dizer que este post não é uma resposta ao que se passou em Loures, porque esta carta já está pensada há muito mais tempo, embora nunca tenha sido realmente delineada.

Depois de ponderar bastante, decidi que o melhor para os portugueses é tornarem-se todos ciganos. Se não, vejamos:

- Têm a sua própria lei, que os leva a infringir constantemente a nossa.
- Como Portugal não encontrou uma forma de lidar com esta situação, decidiu alterar as leis aplicando-as especificamente a este povo. Por exemplo, os ciganos têm direito a ter um médico cigano nos hospitais e serem atendidos apenas por ele. As crianças ciganas têm um regime especial nas escolas que lhes permite literalmente "saltitar de escola em escola" ao longo do ano. Não precisam de carta de condução (não sei se isto é de lei, mas é uma realidade).
- Na sua esmagadora maioria não pagam impostos.
- Porque na sua maioria não estão empregados.

E aqui encontramos duas grandes categorias:
- Os que trabalham nas feiras, a vender (há excepções) produtos de contrafacção
- Os que trabalham noutro tipo de artigos, mais brancos
- Os que não trabalham e recebem 900 eur mensais de subsídio do Estado
(Estado - que somos nós)


Além disso, têm direito a casas pelas quais, ou não pagam, ou pagam uma renda de tipo 5 eur/mês - e que normalmente também não pagam.

Como se não chegasse, são um povo que, pelas suas raízes, fazem questão de não se aculturar, acabando por impôr àqueles que vivem à sua volta uma aculturação forçada.

Ora bem, face a estas coisas, eu estava a pensar enviar uma carta ao Sr. Engenheiro (?) a perguntar basicamente o que fazer para me tornar cigana. Ele sabe de certeza, porque é um cigano de primeira classe.




P.S. - É justo dizer que há ciganos que têm empregos dignos, que pagam impostos e são pessoas extremamente correctas. É uma pena que sejam uma minoria.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

à nossa querida Dinocas:

Muitos Parabéns porque:

1. O Raphael está cá.

2. O Raphael diz: "DINOCAS eu tou cá. já é mais do que razão para comemorares teu aniversário, eu vou estar na festa"

3.
Este ano conseguiste chegar um bocadinho mais perto do carácter do Pai.

4. Este ano a família cresceu: um genro e um neto!

5. Este ano a filhota completou o primeiro ano do curso que sempre quis tirar!

6. Comemorar 38 anos é duro eu sei, mas 39 será pior então aproveita.

7. Este ano o emprego não fugiu, como aconteceu com tanta gente por cá...

8.
Este ano nós descobrimos ainda melhor por que razão te amamos tanto!

9.
"ja chega nao?" - Ra

10.


O ponto 10 pode ser preenchido por quem cá passa... Deixa a tua molha aí em baixo.

Carolina Marmelada e Raphael Castro para a Dinocas.
HAHAHA

Joseph Prince, um dos oradores na conferência em Londres. Não dá para embeber, por isso vejam aqui: God Created Sex Appeal. LOL! O que os maridos (e as esposas) deviam saber. Sr. vm veja lá se agora cuida bem da esposa HAHAHA =)
Ainda o luto

Setembro está a chegar e eu tou a recomeçar a ter crises de ansiedade... já nem durmo como deve ser. Credo, "rai'spartafaculdade". Dizem que os perús é que morrem de véspera, mas desde criança que sei que não são só os perús. Mas isto é ridículo.


não andeis ansiosos por coisa alguma. não andeis ansiosos por coisa alguma. não andeis ansiosos por coisa alguma. não andeis ansiosos por coisa alguma. não andeis ansiosos por coisa alguma.
Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. não andeis ansiosos por coisa alguma. não andeis ansiosos por coisa alguma. não andeis ansiosos por coisa alguma. não andeis ansiosos por coisa alguma.

...eventualmente hei-de conseguir antes dos meus cabelos ficarem todos brancos, de desaparecer completamente por não comer e não dormir, ou de o coração deixar de caber no peito...

"Ah e tal, tu é que tens sorte, comes o que queres e não engordas" - invejosas do caraças LOL! Venham cá acordar durante a noite com os nervos e depois contem-me quantos quilos engordaram.
Venha Londres!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

De Luto

Atendendo ao acidente ocorrido hoje em Madrid, o Chuva Suave está de luto, pelo que o post sobre a mudança de etnia será adiado.
Os pêsames às famílias e vítimas de passageiros e equipa de bordo do avião. Oro para que o coração dos que cá ficam possa ser consolado com a paz que excede todo o entendimento e que os feridos tenham rápidas melhoras.
Os ciganos

Ainda hoje vou tentar escrever um bonito post sobre porque nos devemos tornar ciganos...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Então o rei disse:

"Os planos do diligente tendem à abundância,
mas a pressa excessiva, à pobreza."

Palavras sábias do livro dos provérbios...

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Coisas que não mudam

É bom saber que há coisas que não mudam. Chegamos à 2ª Circular e sentimo-nos em casa. Conhecemos exactamente cada curva, cada semáforo. Chegamos a casa e a chave da porta entra.

Por outro lado, parece que há coisas que, por mais que queiramos e façamos, nunca mudam. Como a cozinha com dois sacos do lixo por deitar fora, a loiça suja a dar mau cheiro à casa, o chão e o fogão nojentos, e aqui a assassina profissional a ter que limpar o lixo dos outros. Ao menos paguem-me. Se não como a um assassino de elite, pelo menos como a uma dona de casa. Vá, que eu não sou esquisita.

Uma outra coisa que não mudou durante os meus longos 5 dias de férias foi o ter baralhado o prazo de entrega do livro na biblioteca e não ter conseguido renovar o pedido a tempo. Tenho uma multa de praí uns 4 eur para pagar. Digam lá se o dinheirinho da cozinha vinha ou não vinha a jeito?

Sessões de rosto? Alguém? LOL.

domingo, 17 de agosto de 2008

hmmmm.....

I'm still alive.
But my laptop isn't...


Ora bem... depois de algum tempo de silêncio, e de 4 dias no Sul do País, é tempo de continuar a trabalhar, para ver se esta fase da minha vida que é a faculdade acaba depressa. Depressa e bem. Há quem diga que não é possível juntar estes dois factores, mas quanto a mim, desde que acabe, é sinónimo de "bem". E depois, finalmente, vem a melhor parte... Trabalhar, respirar fundo e ganhar euros, para poder ir a Londres com a Sarita em Outubro... ia pá, Outubro tá quase aí!!!! Está na hora comprar a viagem... =)