segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O novo ano


Entrar no ano novo foi uma coisa que nunca me trouxe grandes planos. Provavelmente porque até 2008 o novo ano era sinónimo de continuação de ano lectivo. Entretanto, desde Setembro que isto já não se verifica. Assim, depois de aproximadamente 3 meses de tentativas de reajustes e readaptações menos conseguidas do que o previsto por mim, o novo ano trouxe alguns projectos. Não são propriamente resoluções eu acho (até porque normalmente as minhas resoluções nunca funcionam muito bem quando eu as resolvo LOL sendo que o que me é mais natural é mesmo o fazer de rompante no momento em que quero e só parar quando acabo). E os projectos não são propriamente ideias novas (com excepção talvez de um ou dois), mas antes coisas que já tinha em mente mas que ainda estavam em fase de maturação. E ainda estão.

Assim, neste novo ano de 2009 quero fugir à crise e, como disse no post de ontem, fazer todas as coisas que gosto de fazer =). Acho que num ano de crise temos que tentar ao máximo fazer coisas que gostamos. E se não há dinheiro para todas as actividades que nos dão prazer, há concerteza outras que podemos encontrar e que são mas acessíveis: como o passeio na Quinta das Conchas numa manhã de nuvens e fria como a de hoje, ou o café em casa dos amigos, ou os amigos na nossa casa para uma noitada de waffles. É preciso é ser criativo.

Queria fazer uma de duas pós-graduações aqui perto de mim. Uma delas é a única (e primeira) do país, mas infelizmente, parece que os designers portugueses não vêem para além do óbvio, e por isso só procuram pós-graduações em áreas que já estão completamente batidas e esgotadas. Resultado prático disto? Não há prazo para o início das ditas pós-graduações. Bom, de qualquer forma também não podia pagar uma agora, por isso antes assim. Tenho a certeza que quando eu tiver dinheiro para fazer uma delas, o prazo vai aparecer!

Mas como 3 meses "parada" é muito tempo, já tenho outros planos. Não trabalhando num atelier, se não fizer nada acabo por ficar desactualizada, o que não pode acontecer. Por isso decidi que, com ou sem pós-graduação, não fico em casa sem aprender. Então, já a partir da semana que vem vou começar um curso de PNL I, do qual tenho altas expectativas - pelo conteúdo programático e pelo testemunho de pessoas que conheço que o estão a fazer. Espero que este curso prático me ajude/oriente no sentido de colmatar algumas áreas menos disciplinadas do meu carácter.

Quero acabar durante os próximos 15 dias os 3 projectos que tenho neste momento em mãos para os poder entregar aos clientes e poder começar os que estão em lista de espera. Infelizmente isto fez com que ainda não tenha feito o meu portfólio, o que é chato acho eu. Bom, isto (trabalho) e a minha desorganização, que não seria justo dizer que foi só por causa do trabalho. A verdade é que também ainda não senti falta real do portfólio e talvez por isso este projecto esteja a ser relegado para segundo plano. A verdade é que (não sei porquê) vejo o portfólio como uma ferramenta mais necessária para a angariação de novos clientes do que propriamente para concorrer a um atelier. Ou talvez seja mais justo dizer que não vejo grande necessidade neste momento de me ir empregar num atelier, a ganhar uma miséria (até parece que ganho uma fortuna... LOL). Mas se calhar ando só a perder oportunidades.

Quem sabe... pode ser que este ano abra o meu próprio atelier =). Tudo bem organizadinho (com a ajuda preciosa do namorado), acho que pode ter pernas para andar. Em todo o caso, tentar não custa e trabalhar não me assusta... Vamos ver.

Já na semana que vem também, espero recomeçar (finalmente!!!!) com as cantorias. Não serão bem as mesmas aulas de canto de antes, que o orçamento de 2009 ainda não permite, mas umas aulitas de coro e formação. Já é melhor que nada =)

E a médio prazo gostava mesmo muito de conseguir ir fazer pelo menos um nível de Japonês antes de Outubro...

Hmmm... a curto prazo talvez não fosse má ideia recomeçar a ir ao ginásio, já que estou a pagar e não meto lá os pés daqui a pouco há 4 meses ou mais...

As outras coisas virão, cada uma a seu tempo. E bem, parece-me que já tenho muito trabalhinho para 2009 =)

4 comentários:

VM disse...

como em qualquer campanha eleitoral estarei cá para ver cumpridas as promessas... espero, enfim, que caia um convite para abertura do atlier com direito a chá japonês... ah, e que eu possa passar despercebido lol


=)

_SunFlower_ disse...

harldly my dear. Serás tu a fazer a cerimónia do chá LOL

VM disse...

pior... só me sirvo das ervas para enrrolar... ahahahaah


=P

_SunFlower_ disse...

LOLOLOL duas chapadas já!!!