terça-feira, 28 de abril de 2009

Vizinhos


Tenho uma vizinha que, já desde há uns anos, me confunde com outra pessoa do nosso prédio. Numa dessas alturas de confusão fiquei inclusivamente a saber que a "minha" mãe tinha sido enganada e abandonada pelo meu pai, que pelos vistos é médico.

Felizmente a dita senhora passa a maior parte do ano fora, numas terras que tem não sei para onde. Mas de quando a quando lá decide fazer uma visita a Lisboa, e hoje foi um desses dias. Felizmente também (para minha salvação) o meu vizinho Manel estava presente (yey). O Manel é um jovem bem disposto pouco mais velho que eu.

Abro a porta do elevador (estávamos os dois no hall de entrada) e sai de lá a vizinha: "-Ahhh!!! Ainda bem que a encontro!!! (sorriso de orelha a orelha) Era mesmo consigo que queria falar. Sabe, é que amanhã já me vou embora"

blá blá bá, já lhe dei a morada de lá não já? Veja lá se no Verão me vem fazer uma visitinha! blá blá blá e tambem pode ligar blá blá blá e pode deixar mensagens, que o telefone de lá também recebe mensagens blá blá blá...

Eu sorria e o Manel olhava.

"Sim, porque eu não me esqueço de si e da sua família, do que fizeram por mim. De como me receberam aqui. Quer dizer, eu não me esqueço de ninguém no prédio, mas já se sabe, que há aqui pessoas que não interessam a ninguém. São uns ordinários, não têm a nossa educação, já se sabe..."

Eu sorria, e o Manel escondia o sorriso.

"Então olhe, boa escola para os filhos!" ao que eu respondi "obrigada, e boa viagem!"

Entramos no elevador e desmanchamo-nos os dois a rir, que nem uns perdidos... "filhos?" "eu não me esqueço de ninguém no prédio" - relembrou o Manel. Escusado será dizer que quando chegámos ao 5º andar ainda continuámos a rir que nem uns perdidos mais um bom bocado e a contar as coisas mais estapafúrdias que já nos tinham acontecido com a dita senhora.

Despedimo-nos com um "até amanhã" da minha parte, e um "então cumprimentos aos filhos" da parte dele.


Agora penso... ainda bem que eu não sei quem são os tais vizinhos!!! HAHAHAHAHA!

5 comentários:

Martuxa disse...

...confundiu-te com a tua mãe!

VM disse...

... provavelmente...

=)

_SunFlower_ disse...

não não, não foi com a minha mãe. Até porque ela não ia dizer à minha mãe que lamentava o facto de o pai dela ter abandonado a mãe dela. E o meu pai não tem um consultório que ela costume frequentar.

seja como for, é sempre um momento de stress intenso, mas de fortes gargalhadas à posteriori. LOLOL

Martuxa disse...

...aparentemente a vizinha estará "esclerótica" (quem não está?) e daí a "confusão", acha que tu és a tua mãe por causa dos filhos mas mistura as histórias todas e baralha os vizinhos todos e daí haver "um fundo de verdade" porque ela confunde-te sempre com a "mesma vizinha" HAHAHAHAHAHAH...
Digamos que a situação é, no mínimo, hilariante!!!
Beijos Sun =)

_SunFlower_ disse...

LOLOL pois é LOLOL mas eu fujo da senhora sempre que a vejo HAHAHAHHA