quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Fase da Negação


Um dos resultados de sermos nós próprios é a dificuldade que por vezes sentimos em ser iguais aos outros.

Não digo isto tanto por uma questão de falta de personalidade, mas porque eventualmente existem situações (várias) em que parece que temos que nos "encaixar" num determinado modelo pré-existente. Por exemplo: o horário de trabalho é das 9h-18h, e portanto é neste horário que temos que trabalhar; ou, o almoço é às 12h30 e não às 17h00.

Pequenas regras como esta podem dificultar seriamente a vida a pessoas que, como eu, têm horários diferentes, modos de trabalhar diferentes, e incapacidade de se adaptar naturalmente a um estilo de vida organizado e metódico (especialmente se tiver que eu seu a organizá-lo e arranjar o método).

No entanto, pela primeira vez, há umas semanas uma pessoa olhou para mim e disse: "não te preocupes se não consegues ser organizada como tal pessoa. Acho que o teu modelo é que está errado, porque tu nunca vais ser assim. Mas não te preocupes, as pessoas criativas arranjam sempre uma forma de fazer as coisas. Só tens que usar a tua criatividade para colmatar essas áreas. Sei que podes fazê-lo."

Assim, ainda nesta loooooga fase de (re)estruturação que parece não ter fim, sei que há esperança até para mim =)

É bom estar de volta!

4 comentários:

Martuxa disse...

Que bom teres feito o check out do hotel temporarily suspended! Welcome back =)
Sun, eu entendoa tua chamada "desorganização", o que quero dizer é que, na verdade, não a vejo como desorganização...dentro da minha limitação entendo, por exemplo, que não há horário de expediente para criar...entre outras coisas...faz confusão "que trabalhes durante toda a madrugada e nem consigas ver o nascer do sol?"...yá, é capaz...;)
...é só uma organização diferente...

_SunFlower_ disse...

=) Tks.

Olha a psp não ficou no carro, por isso deve estar algures em tua casa, porque ele tinha-a no carro e quando saíu levou-a. =)

Cláudia disse...

É dificil organizarmo-nos qd não temos um horário fixo, apenas sabemos que temos x coisas para fazer... Eu ainda estou a aprender a organizar o meu tempo, e por vezes sinto que o desperdiço mto em coisas inúteis... por isso junto-me a ti nesta luta... mas, como a matuxa diz, para criar não existe hora :D e tu és uma criativa... não esqueças do equilibrio entre trabalho e descanso, tirando isso tens 24 horas em que podes escolher quais as horas que vais tirar para trabalhar e quais as horas que vais tirar para descansar...

Beijinhoooo, e não gastes mto tempo a pensar nisto! rsrs

_SunFlower_ disse...

LOL ok =P