terça-feira, 22 de setembro de 2009

Coisas que deve saber se pretende casar

e organizar a sua própria festa:

- tudo o que saia do normal/standard ou é impossível ou caríssimo (e, consequentemente, impossível);

- se planeia entregar os convites em Agosto ou em Setembro e vai convidar mais de 20 pessoas, tenha em mente que em Agosto Portugal pára, e com ele todas as fábricas produtoras de material, pelo que se torna impossível ter o material que deseja, seja ele encomendado numa loja, nacional ou importado, na quantidade que pretende;

- quando achar que já não consegue encaixar todas as pessoas que convidou no espaço, descobrirá mais umas quantas que se esqueceu de convidar mas que tem mesmo que convidar. Assim, o melhor será fazer contas sempre a uma mesa e cadeiras extra, bem como alguns convites a mais.

- Escrever nomes nos convites é uma chatice, mas pode ajudar a lembrar-se das pessoas a quem ainda não entregou. Em alternativa pode sempre ter uma lista (que é o que vamos fazer) com os nomes dos convidados e ir riscando os nomes que já contactou. NUNCA, mas NUNCA dê espaço à ideia de colocar os nomes dos destinatários no interior dos convites, especialmente quando os mesmos são selados...

- Peça conselhos a várias pessoas, mesmo que não tenham experiência nenhuma na área, na altura de pensar o programa, a ementa, e todas as outras coisas. Numa segunda fase procure apenas as pessoas experientes para saber como colocar em prática as melhores ideias.

- seja criativo e não se deixe prender pelas tradições de que não gosta. Mesas com lugares marcados são uma dor de cabeça e os convidados nunca ficam satisfeitos por mais que os noivos tentem. O melhor é deixar que as pessoas escolham com quem se querem sentar. Em alternativa pode por exemplo reservar algumas mesas (apenas a mesa e não os lugares) para a família mais próxima deixando as outras para os amigos.

- Em caso de poder optar é sempre preferível fazer a cerimónia e o copo d'água no mesmo local. Caso não possa, escolha muuuuiiiiiito bem as pessoas que conduzirão o cortejo. Certifique-se de que já o fizeram anteriormente e COM SUCESSO. Isto é muito mais importante do que possa pensar.

E pronto, depois de casar logo vos conto mais algumas coisas que até lá descobrirei.

2 comentários:

VM disse...

que chatice... tanta coisa para apenas um dia... enfim! (o que elas gostam é de ramboia, é o que é...)

=D

Kitty D disse...

Isso é imenso trabalho. Já conseguiste enviar os convites? não te esqueças que os correios portugueses tambem são lentos quando as cartas não vão em correio azul.


E o meu? quando chega? :P

Um conselho rapido, quando for o copo de água, ve se há um sitio em k se possa tirar fotas no interior, caso esteja a chover...

Bjs doces linda.