sexta-feira, 23 de abril de 2010

Incompetência ao Rubro

Há cerca de 4 semanas o meu marido e eu deslocá-mo-nos ao centro de emprego de Vila Franca, onde ele está inscrito. Íamos pedir informações sobre os incentivos à criação de novas empresas e então, porque a informação não pode ser dada na hora (?????), fomos informados de que teríamos que aguardar por uma "sessão de esclarecimentos". Quando confrontado com a pergunta de quanto tempo levaria até acontecer a dita reunião e se seria necessário eu inscrever-me também para poder assistir, foi-nos dito que levaria cerca de 4 semanas (pelo menos) e que eu podia ir como acompanhante, não sendo necessária a inscrição.

Ora bem, esta semana o Pedro recebe uma carta do centro de emprego com a data e com a informação de que se não comparecer na sessão de esclarecimentos perde o subsídio. Reparem que, desde o início foi ele quem solicitou a informação, mas em casa aparece uma ameaça de que a não-comparência tem consequências desastrosas LOL. Enfim...

Esta manhã, às 9h15 em ponto lá estávamos nós, para ouvir da boca de outra funcionária que já não havia lugar para os acompanhantes, somente para as pessoas inscritas. Eu confesso que ontem à noite esta ideia atravessou a minha cabeça, e talvez por isso mesmo hoje me tenha saltado a tampa!

Expliquei à sra, de um modo educado mas com profunda irritação que compreendia que não houvesse lugar, mas que essa informação deveria ter sido passada no acto da inscrição, altura em que eu perguntei especificamente se poderia comparecer também e me foi dito que sim, e que não precisaria de me inscrever.

A sra insistiu que não tinha lugar, e eu insisti que compreendia, mas que essa informação devia ter sido passada antes, e não naquele momento em que eu já ali estava.

Face à argumentação "pois, mas as pessoas aqui em baixo não têm poder nas decisões administrativas e já não há cadeiras disponíveis", a tampa saíu pela janela, eu soltei um "que palhaçada!" e saí atrás da tampa.

Já em casa recebo uma mensagem do meu marido a dizer que me tinha tentado ligar (o tel tinha ficado esquecido em casa) que dizia: "foste embora porquê? A mulher já deixava entrar, mas de pé." (Ah pronto, ela estava era preocupada que eu pudesse ficar cansada. Pronto, pronto, as minhas desculpas).

Ora digam-me se isto não é gozar com a minha cara?!!!!

Primeiro dizem-me que não preciso de me inscrever para assistir e chamam-me no dia (incompetência nº.1), depois dizem-me que não posso assitir porque não há lugar, mandam-me para casa, e 30 min depois de me terem mandado embora dizem ao meu marido que se afinal eu quiser posso assistir mas de pé!


Diga-me lá, minha sra., não acha que essa "boa vontade" vem um bocado fora de tempo?


E pronto, lá terá que ir uma reclamaçãozita para o livrinho amarelo.

8 comentários:

VM disse...

e viva as varizes...

Anónimo disse...

carol estou de acordo contigo não podemos deixar o centro de emprego gozar mias com as pessoas

Anónimo disse...

CAROL ESTOU INTEIRAMENTE DE ACORDO
CONTIGO,MAS INFELIZMENTE ESTE É O
PAÍS EM QUE VIVEMOS,EM QUE O SOL
QUANDO NASCE É SÓ PARA ALGUNS EM
SUMA OS CORRUPTOS,MENTIROSOS,GRA-
XAS E AQUELES QUE SINGRAM NA VIDA
Á CUSTA DE FALCATRUAS É QUE TEM
MÉRITO.NÃO BRINQUEM MAIS COM AS PESSOAS.

_SunFlower_ disse...

os anónimos não têm nome? LOL =)

pois é... entretanto pediram-me desculpa e deixaram-me ir a outra reunião do centro de emprego... LOL enfim...

VM disse...

estou a sentir uma raiva latente nos anonimos... tragam a matraca e faremos um outro 25 de abril, agora ao som do Tony Carreira...

=D

_SunFlower_ disse...

é pá, não conseguias escolher melhor banda sonora?

Anónimo disse...

Nestas situações pedes o nome do funcionário que te atendeu e pedes para falar com o responsável do serviço. Vais ver que algumas coisas mudam na hora. Falo por experiência. Para nossa grande tristeza, assim vai o estado da nação... :( mas fizeste bem em reclamar e fazer ouvir a tua voz: os abusos e a imcompetência de alguns funcionários públicos tem de acabar. depende de mim e de ti! os privados não funcionam assim!
Vamos espalhar a verdade do evangelho que é quem pode mudar o homem.
Genny

Eli disse...

o serviço publico deste país por regra não funciona...