quarta-feira, 29 de agosto de 2007

a minha 2ª vez

Antes de criar o blog pela segunda vez, dei por mim a pensar "um blog? mas para que é que eu quero um blog?"
Se é verdade que muita gente vê o blog como um diário online, pergunto-me se podemos encaixar os conceitos subjacentes à ideia de diário num blog. O lugar das confissões mais íntimas, sejam elas o primeiro namorado ou a vergonha passada no dia anterior, expostos, para todo e qualquer cibernauta ler, reler, e inclusivamente comentar.
Quem escreve espera sempre o aparecimento de um público que entenda e corrobore todas as ideias explanadas, e de preferência - se possível - do tipo vidente (é aquele tipo de público que sabe tudo dentro de nós sem termos que falar ou mostrar o nosso diário). O problema é que só há um que conhece tudo o que acontece em mim (desculpem os mais atentos o plágio).

Então pergunto:
O blog, na sua vertente pessoal, existe por presunção, por falta de vida social, ou pela necessidade de saber que sou ouvido e valorizado?

3 comentários:

Nuno Barreto disse...

Por essas e por muitas outras razões. Depende do/a autor(a).

VM disse...

Pela simples necessidade de alimentar a minha anorexia cerebral… de vomitar constantemente cá para fora o que me fica cá dentro… e como diz o Shrek “mais vale sair do que ficar lá dentro”!

Concordo com o blogger anterior.

VM disse...

Um dia destes lanço um post sobre este assunto, tipo como se fosse um desafio... ainda estou a matutar nele (o assunto)...

:)