terça-feira, 20 de novembro de 2007

Pergunta:

É preciso vir uma empresa montar o esquentador e ligar o fogão na minha casa nova ou pode ser uma pessoa qualquer a fazê-lo? É preciso algum tipo de relatório? Ou basta montar as coisas e depois chamar a companhia de gás? ...tantas perguntas...

3 comentários:

VM disse...

Ahhhhh... esta sei... pera...

Montei o esquentador em minha casa, fiz as ligações da agua e do gaz (não trocar as entradas sff...), agora uma coisa muito importante (e dai é que é preciso uma empresa/gajo todo XPTO) são os gazes... precisas de um tubo flexivel e estensivel que ligue a partir da chaminé do teu esquentador até à parede onde está o buraco de extracção dos gazes, e essa ligação tem de ficar BEM FEITA, porque os gajos da companhia do gaz vão testar (fechando as portas e janelas da tua cozinha) se sai gazes queimados para dentro da tua cozinha (termo tecnico: monóxido de carbono) e geralmente os chumbos acontecem porque a ligação do tubo flexivel à parede é deficiente, deixando os gases sair.

Se não sabes como fazer ou não tens ninguem é melhor contratares alguem que perceba... gaz não se brinca.

Martuxa disse...

Eles vão chumbar-te na inspecção na primeira vez que lá forem, é quase "matemático"...posto este pequeno "desencorajamento" (lol) e desabafo traumático, aconselho-te vivamente a pedires a alguém que realmente perceba do assunto porque a mínima coisa eles chumbam!!!
Beijos darling

Paula disse...

a mim não chumbaram e foram só uma vez, mas acho que a ligação dessas coisas foi feita por um técnico.
Beijocas