quinta-feira, 13 de março de 2008

Limpezas e restauros

Ontem à noite fui ao AKI com a minha mãe fazer umas comprinhas que já faziam falta... Comprámos toalheiros novos, um braço de duche completo como deve ser, tampos para as sanitas das duas casas de banho (uma delas verde alface, mais ou menos desta cor)...

Isto veio mesmo a calhar, porque na semana que vem estou a organizar a Páscoa Colorida (acham que é muito pimba?): uma semana de aulas de auto-maquilhagem, que acontecerão ali em casa... Como tal, há coisas que têm mesmo que ser organizadinhas.

Veio também a calhar o facto de termos descoberto que a falta de pressão durante o duche (que deixava o esquentador ir abaixo durante o banho pelo menos uma vez LOL) se devia ao antigo braço de duche. Este é muito melhor!

Segue-se arranjar e pintar a porta e ombreira da casa de banho. Idealmente seriam das duas casas de banho, mas realmente não me parece que sexta à noite e sábado de manhã dê para tanto... LOL Tenho que decapar, lixar, dar primário, dar cor, por massa de madeira - não obrigatoriamente por esta ordem. Nunca fiz nada do género, mas tenho a certeza que vai ficar porreiro hehehe.

Acho que isto ia melhor de varinha mágica, mas infelizmente as fadas madrinhas devem estar a apadrinhar outros lados. Aceitam-se conselhos e mãozinhas amigas... =)

5 comentários:

VM disse...

eu ate era capaz de ter dar uma mão até porque estou a ficar especialista em lixar portas/rodapes/ombreiras e dar verniz, mais do que uma vez... acredita... é um valente pincel... quantas portas e quantos dias tens para tratar disso?

_SunFlower_ disse...

Tem que estar pronto na segunda ou terça, mas só tenho amanhã ao final do dia e noite, sábado de manhã,domingo à tarde.

Há bocado já fui comprar o material todo, mas acho que vou precisar de decapante, ou então de uma lixadora eléctrica,que à mão não me safo...

São duas portas,com um esmalte de há 50 anos... Mas não acredito que consiga as duas. pelo menos uma tem que estar.

Estás a lixar as coisas à mão?

VM disse...

as portas não, com lixadeira electrica, apesar de ter os pormenores (tipo frizos) que tem de ser à mão... as ombreiras sim, tem estado a fazer a mão (até porque não funciona muito bem à 1ª) porque tem N pormenores, o decapante só funciona se souberes que tipo de verniz está lá, se sintetico ou não, caso contrario não te safas de lixar mesmo tudo à mão...

=(

_SunFlower_ disse...

Pois é o que estou a fazer =)

Diana Valente disse...

Realmente, neste momento temos mais em que pensar. Nem que seja nos novos trabalhos que se avizinham. Enfim! Temo que só nos safamos disto quando nos safarmos disto(não sei se fui clara o suficiente). Quanto ao comentário que deixaste no meu blog sobre uma cara nova. Fica sabendo que me sinto muito bem com a minha "velha" cara e se vou aceitar a tua oferta de uma sessão de tratamento de rosto é só para não te deixar triste com uma recusa. (Se isto já se viu... insultada no meu próprio blog, não há quem aguente).
Beijinhos e até amanhã :****