domingo, 4 de maio de 2008

Vou-me candidatar!

Com esta história das eleições, e como uma portuguesa jovem e preocupada com o país em que vive, assusto-me de cada vez que observo mais atentamente cada um dos candidatos. São todos mentirosos, a maioria corruptos; uns implementaram propinas altíssimas, imposto especial por conta e acabaram com os juros bonificados, outros querem fazer prosperar (ainda mais?) os recibos verdes, outro teve a coragem de aumentar os impostos dos bancos, mas deixou o resto na banca rota. E os outros querem TGVs, aeroportos em terrenos convenientes e sei lá mais o quê... Chego portanto à conclusão de que me devia candidatar já que faço
um trabalho melhor do que qualquer um deles. Dez razões para me candidatar:

- Para começar não sou corrupta.

- Em segundo lugar não sou ladra.

- Em terceiro não bebo nem vou ao carnaval (LOL), nem vou passar reveillons de 1500€/pessoa ao brasil com o dinheiro dos outros. Não pela falta de oportunidade, mas pela integridade que tenho como pessoa.

- Em quarto sei o que é ter que trabalhar para pagar as contas, sei o que é querer estudar e não poder pagar propinas, sei o que é deixar de ir aos sítios por não poder gastar gasolina e sei o que é esperar horas num hospital.

- Em quinto: sou humilde - não tenho problemas em reconhecer as minhas limitações (que são muitas)e pedir ajuda e conselhos a quem sabe mais e melhor do que eu - mesmo os que não concordam comigo.

- Em sexto: acredito firmemente que a saúde, a educação e a justiça são o mais importante num país.

- Em sétimo: não acredito que aumentar os juros seja a melhor forma de estimular o crescimento da economia.

- Em oitavo: Acho que os morangos com açúcar são um atentado à saúde física, moral e emocional da nossa juventude (a sério).

- Em nono: Acho que Portugal precisa de começar a produzir bens do sector primário em vez de só produzir serviços - que como sabem só movimentam dinheiro - porque os telefones não se comem.

- Em décimo: Por que raio é que uma pessoa que é paga com o meu dinheiro precisa de andar num carro de 100.000€ se eu ando com um que custou menos de 10% desse valor? No luxemburgo os políticos andam de Polo.


sim, vou-me candidatar. =)

4 comentários:

LadyBird disse...

Apoiado!!!!
Já tens o meu voto.

_SunFlower_ disse...

obrigada. Só faltam os outros 4999. =)

VM disse...

só acho que deverias acrescentar ao ponto 8 os malucos do riso... quanto ao resto... quando este país se preocupa mais se os pais da Maddie são acusados ou não, está tudo explicado. Se te candidatares... tens o meu voto e a minha ajuda para o que for!...

(palmas)

=P

Sarita disse...

lol... adorei!