segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Balanços

Início de ano (que para mim é mais ou menos daqui a um mês) não é, de um modo geral, sinónimo de balanço. Nunca fui o tipo de pessoa de parar e fazer balanços do ano. E quando o fiz foi porque o ano foi realmente mau. Este ano não foi tão mau assim, apesar de muitas coisas desgastantes. Foi (tem sido) tempo de restaurar, de pôr um ponto final em algumas coisas que já se arrastavam há demasiado tempo, de cortar algumas coisas que estavam a mais na rotina, de introduzir outras que estavam a faltar. Tempo de terminar as coisas que roubam a energia emocional e física, para a poder canalizar para outros lados.

Este ano que se aproxima será um ano de busca, de perceber bem o que quero e o que não quero, um ano de me encontrar comigo mesma, e descobrir sonhos e delinear projectos a curto e longo prazo. Ainda não sei se de pôr em prática, ou apenas de delinear e projectar. Para ajudar neste processo está uma viagem a uma conferência muito especial, logo no início do ano. Mas entretanto, algumas coisas já são certas no ano que se aproxima a passos largos:

As pessoas importantes, que estão por todo o lado, e que são muitas. A
s que são importantes para mim e aquelas para quem eu sou importante. Aquelas com quem falhei quando não soube cumprir as minhas responsabilidades, e aquelas com quem falhei quando não soube estar do lado. Aquelas que me falharam, e as que eu deixei que me falhassem... =) O quarto, que tem que levar uma volta (e que me obriga a dar uma volta na minha vida também). A casa nova, que precisa de ser habitada e amada. O namorado, que precisa de deixar de o ser para ser algo mais. E todas as decisões inerentes a isso. Guardar todos os momentos bons, e estender a mão aberta deixando o vento carregar consigo para bem longe os maus, num sopro de bondade, como uma vez a Sara me escreveu, há muitos anos atrás. Tempo de afirmação no ministério, tempo de crescer em graça e em sabedoria. Tempo de deixar para trás certas responsabilidades e avançar, sem medo - mas com humildade - para coisas maiores, que estão à minha espera há já algum tempo.



Este será, com certeza, um ano trabalhoso. Adoro desafios! =)

2 comentários:

VM disse...

eu demorei a responder porque queria pensar bem o que havia a escrever e cheguei a uma unica conclusão... pá se queres prenda de casamento espera para o ano... o meu orçamento para casamentos deste ano já foi ultrapassado.


=P

_SunFlower_ disse...

hahahahahahhaha acho que não foi só o teu =) =P