sexta-feira, 30 de maio de 2008

Falta-me

a energia... estou muito cansada. Exausta. E apesar de só faltarem 20 dias, parece que cada vez estou mais esgotada... sequinha. O que muitas meninas não dariam para estar como eu... venham de lá esses bolicaos. Vou fazer um forcing(uezinho) a ver se consigo. Valha-me Deus, porque só mesmo Ele.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Raciocínios (i)lógicos

Quando temos muito trabalho mas o dia continua a ter apenas 24h deixamos de fazer algumas coisas que nos dão prazer, como comer bem, descansar, etc. Quando isso acontece durante muito tempo, o médico manda-nos fazer desporto. Então, quando temos muito que fazer, devemos arranjar uma actividade extra.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Consuming Fire

There must be more than this,
O breath of God come breathe within,
There must be more than this,
Spirit of God we wait for You.

Fill us anew we pray,
Fill us anew we pray.

(Chorus)
Consuming fire fan into flame,
A passion for Your Name,
Spirit of God would you fall in this place,

Lord have Your way,
Lord have Your way with us,

Come like a rushing wind,
Clothe us with power from on high,
Now set the captives free,
Leave us abandoned to Your praise.


Lord let Your glory fall,
Lord let Your glory fall.

Stir it up in our hearts Lord,
Stir it up in our hearts Lord,
Stir it up in our hearts Lord,
A passion for Your Name.

Hillsong United
estão abertas as inscrições

para sessões de limpeza de pele ou auto-maquilhagem na semana que vem.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

animação para miúdos e graúdos

quando estamos cansados e já é tarde, mas não apetece ir para a cama nem por nada, o melhor remédio é ver anime. Hoje vou continuar a ver Seirei no Moribito (14/26). Já se vão falando umas palavritas de japonês, desu ka? ne? =)

O que me lembra que foi produzida a primeira longa metragem animada portuguesa. E já teve direito a prémiozinhos em Cannes... =)

terça-feira, 20 de maio de 2008

bebé

e não é que uma das minhas manas está de bebé? Espero que venha saudável e, claro está, sem baba!

Beijocas à mana... aqui a tia está desejosa de ver a barriguinha a começar a crescer!
antes de ir para o Algarve

o meu avô pediu-me para ir com ele ao MediaMarkt comprar um portátil para levar com ele. Juntamente com o portátil adquirimos net móvel. Depois de instalar o msn e explicar como funciona, o meu avô, com os seus 80 (quase 81) anos, já se vai orientando nesta realidade mais... digital. Como resposta ao meu "Olá!" depois de uma complicaçãozinha na entrada do msn (".pt" em vez de ".com" no final do e-mail) do lado de lá, tive direito ao seguinte poema:

E eu digo olé. Já sei como é!
Após 40 anos de serviço
21 de reformado e 8 de guerra...
Voltar a ser recruta, ser noviço
é ser o "NET/nabo" desta terra
Avô Juca

Gosto muito dos meus avós!
...
hmmmmpf......

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Entretanto...

os medicamentos fizeram mesmo efeito, o que me permitiu cumprir o meu compromisso. O portfolio da Joana ficou mesmo fixe =), muito simples, como convém. Também, verdade seja dita, o trabalho dela é tão bom que só com muita nabice é que aquilo não saía bem. E além disso ela já tinha preparado tudo. Imaginem os srs. designers e afins que frequentam aqui o blog que ela tinha as fotos já todas tratadinhas, separadas por pastas, sabia exactamente o que queria, onde e como. Foi só fazer uns ajustes (poucos e simples) e montar tudo. Espectacular. Alguns dos professores que conheço deviam ir ter umas aulas no 1º piso, a ver se aprendiam a sistematizar trabalho... LOL

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Às vezes

os médicos enganam-se, mas na maioria delas têm razão. O que é chato. Por exemplo, ainda não consegui ir à faculdade desde a semana passada e tinha acompanhamentos e trabalhos para entregar. Valha-me o e-mail, esse maravilhoso meio de comunicação. E valha-me a boa-vontade do professor, que marcou a data de entrega para Sexta-Feira passada. Enfim, valha-me, principalmente, o "porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei".

Entretanto parece que os medicamentos já estão a dar algum efeito: na última meia hora a barriga andou mais calminha (o que não se verificou antes, entre as 7h e as 14h30) e o estômago parece que está a querer equilibrar. Comprometi-me há duas semanas a ajudar a Joana com o portfólio dela, por isso mais daqui a bocado tenho que estar quase quase boa. Venha de lá esse portfolio! E um cházinho para acalmar o estômago sff.
incomunicabilidade

queria falar, mas não sei exactamente como expressar o que quero dizer. Nem palavras, nem desenho, nem nada. Hás coisas que estão presentes, mas são ainda informes, simplesmente inexprimíveis. Pelo menos por agora. Espero que tomem forma depressa, ou então "o corpo é que paga" - e neste caso a cabeça tem juízo. Hoje sabia-me bem meia hora de vivafit. O dia vai ser comprido, até provavelmente amanhã de manhã. Enfim...

terça-feira, 13 de maio de 2008

O meo

O meo, apesar do nome, parece que ainda não é totalmente meu. Aderimos no final da semana passada e já começaram as aventuras. O telefone que não funciona no quarto e o modem que não emite sinal como deve ser fora da sala em questão. Liguei para assistência técnica a primeira vez, expliquei a situação e a resposta da menina (que até foi simpática) foi que teria indicação para dizer que o problema era do meu portátil, mas que como eu acedia na faculdade sem problemas, ia abrir uma avaria.

Hoje o rapazito do meo veio cá. Não detectou nenhuma avaria, mas disse-nos que o problema é que o modem (o mais forte que a PT tem) não tinha força suficiente para atravessar as 3 paredes, que dividem a sala do quarto (a cerca de 12m). Sugeriu que comprássemos um amplificador de sinal, porque não havia mesmo nada a fazer.

Insatisfeita, não com o rapaz, que foi o mais prestável e correcto possível, mas com a impossibilidade de resolução dos problemas, contactei novamente a assistência da meo. E aqui começou a segunda parte da aventura. Além das assistentes ignorantes, agora eles acrescentaram uma dose de estupidez também. Se não, vejamos, a certa altura em que eu já me estava a passar:

Carolina: mas vocês oferecem um serviço com um alcance de 300m!
Assistente: pois, mas isso é sem obstáculos.
C: sem obstáculos?
A: sem paredes. Com paredes o alcance diminui muito.
C: mas são 12m, eu não vivo numa mansão! E as paredes são de tijolo, não são de cimento!! E o telefone também não funciona!...
A: pois, mas numa casa com paredes o alcance diminui.
C: ??? Não pode ter paredes? Ouça lá, mas ninguém vive numa planície, ao relento, não é?!! Não me interessa um serviço wireless em que tenho que estar na mesma sala que o router...
A: Ah, mas as paredes não são só de tijolo pois não?
C: Não, devem ter algum tipo de argamassa para se manterem de pé...
A: Pois, mas os cabos funcionam correctamente, por isso só se quiser fazer as ligações todas por cabo.
C: Se eu quisesse cabos não tinha aderido a um serviço wireless...
A: Você não aderiu a um serviço wireless, aderiu ao serviço meo, que pode ser wireless ou não.
C: Pois, mas um router da netcabo na mesma situação tem um alcance como deve ser. Por isso acho que vou desactivar o meo. Tenho um período experimental de 15 dias ou 1 mês não é?
A: Não, a meo tem uma fidelização de 1 ano.
C: Sim, mas não existe um período experimental no qual posso desistir do serviço?
A: Não, não existe um período experimental. A meo tem uma fidelização de 1 ano.
C: Então, mas os seus colegas informaram-me que existia um período para eu testar o serviço...
A: Informaram-na incorrectamente. Não existe esse período. O meo tem fidelização de 1 ano.
C: Mas aquando da assinatura do contrato foi-me dada essa informação e posteriormente também.
A: Não existe qualquer período experimental. Existe uma fidelização de 1 ano.
C: Então eu não posso cancelar o contrato?
A: Tem 15 dias para cancelar o contrato.
C: ?????? Então mas não me acabou de dizer que não tenho esses 15 dias? Não foi isso que lhe acabei de perguntar?????
A: Mas isso é um período legal que tem qualquer contrato, não é um período de experimentação.
C: Desculpe, não nos devemos estar a entender com certeza...

DUHHHH

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ontem foi

um dia complicado. Entre tonturas fortes, cegueira parcial que durou umas horas (com direito a acontecer 2x ao dia), uma dor de cabeça do tamanho do mundo e o almoço e jantar directamente nos esgotos municipais, lá consegui - a custo - sobreviver. Agora que regressei das urgências do posto de saúde já tenho o prognóstico: stress. A solução parece ser simples: beber muita água todos os dias, alimentar-me bem, fazer desporto !obrigatório! e parar mais entre os trabalhos. Só esta última parte é que não vejo solução. Mas se conseguir fazer as outras já não é nada mau.

sábado, 10 de maio de 2008

Dicotomias

Gosto de dormir até tarde, mas adoro passear ao amanhecer.
Contratempo III

hmmm... o "contratempo" marcou uma reunião para quarta-feira no horário da aula...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Desapontada II

Diz o colega Nelson, referindo-se (sem saber) ao meu "contratempo":

«acredito piamente que seja novamente um problema de exagero de ambições projectuais desses senhores, que acreditam que o caminho para um 3º ano exímio é o cansaço extremo e dedicação exclusiva dos alunos às suas maravilhosas 3 cadeiras (fazendo o tão célebre círculo disfuncional Design-Infografia-Audiovisuais)».

Há coisas que nunca mudam. Offf pra eles.
Desapontada

Desde hoje até sábado era suposto eu estar Offf, mas devido a um contratempo isso não vai ser possível. Acho que o "contratempo" não gostou do mail que lhe enviei. Mas também ainda não tive resposta.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Assassina profissional

ou cabecilha da máfia são duas profissões que, decididamente, não dariam para mim: detesto ter que limpar a porcaria que os outros fazem...

terça-feira, 6 de maio de 2008

Memórias de Infância

Esta manhã vim sentada no metro ao lado do Sandokan.

domingo, 4 de maio de 2008

Vou-me candidatar!

Com esta história das eleições, e como uma portuguesa jovem e preocupada com o país em que vive, assusto-me de cada vez que observo mais atentamente cada um dos candidatos. São todos mentirosos, a maioria corruptos; uns implementaram propinas altíssimas, imposto especial por conta e acabaram com os juros bonificados, outros querem fazer prosperar (ainda mais?) os recibos verdes, outro teve a coragem de aumentar os impostos dos bancos, mas deixou o resto na banca rota. E os outros querem TGVs, aeroportos em terrenos convenientes e sei lá mais o quê... Chego portanto à conclusão de que me devia candidatar já que faço
um trabalho melhor do que qualquer um deles. Dez razões para me candidatar:

- Para começar não sou corrupta.

- Em segundo lugar não sou ladra.

- Em terceiro não bebo nem vou ao carnaval (LOL), nem vou passar reveillons de 1500€/pessoa ao brasil com o dinheiro dos outros. Não pela falta de oportunidade, mas pela integridade que tenho como pessoa.

- Em quarto sei o que é ter que trabalhar para pagar as contas, sei o que é querer estudar e não poder pagar propinas, sei o que é deixar de ir aos sítios por não poder gastar gasolina e sei o que é esperar horas num hospital.

- Em quinto: sou humilde - não tenho problemas em reconhecer as minhas limitações (que são muitas)e pedir ajuda e conselhos a quem sabe mais e melhor do que eu - mesmo os que não concordam comigo.

- Em sexto: acredito firmemente que a saúde, a educação e a justiça são o mais importante num país.

- Em sétimo: não acredito que aumentar os juros seja a melhor forma de estimular o crescimento da economia.

- Em oitavo: Acho que os morangos com açúcar são um atentado à saúde física, moral e emocional da nossa juventude (a sério).

- Em nono: Acho que Portugal precisa de começar a produzir bens do sector primário em vez de só produzir serviços - que como sabem só movimentam dinheiro - porque os telefones não se comem.

- Em décimo: Por que raio é que uma pessoa que é paga com o meu dinheiro precisa de andar num carro de 100.000€ se eu ando com um que custou menos de 10% desse valor? No luxemburgo os políticos andam de Polo.


sim, vou-me candidatar. =)
Sumisso

Com o namorado a ser operado de urgência e várias entregas durante a semana não consegui vir actualizar o blog... Agora que já está tudo um bocadinho mais orientado (o namorado já em casa a recuperar, um dos trabalhos já entregue), já se respira melhor...

A semana foi uma correria (como se pode imaginar), mas como não podia deixar de ser, correu tudo bem - mesmo o trabalho de grupo que não foi entregue...


Hoje de manhã aprendi mais umas coisas sobre o cumprimento de promessas e o avançar sem duvidar. Óptimo para pôr em prática já esta semana.

Ainda no dia de hoje tive oportunidade para conhecer os projectos deste mês. Entre um concerto quase privado dos Omaira no Sábado, e um outro jantar a acontecer na mesma altura, mas num outro local, passando por pôr em prática o lema "servir e dar" que temos este ano, acho que o mês vai ser em cheio!

E para terminar o Domingo de um modo perfeito, uma bela maçã assada, super doce... yami...

Fica a boca adocicada para a semana, a ver se passa depressa mas com todos os projectos terminados...