sábado, 28 de fevereiro de 2009

Os Hácaros


Hoje o servidor gratuito onde tenho alojado o site em que estou a trabalhar foi hackado. Acho que basicamente substituíram os sites todos por uma home em árabe. Devo dizer que tem a sua graça, mas pronto, o transtorno e substancialmente maior...

Em todo o caso, quando cheguei à caixa de correio, tinha o seguinte mail:

"Dear ,

Concerning your user account: carolinamarmelada...

HacKeD By $n!per_Pal,ZaidoohNet

Gd Bye Host

JaCK"

...Enfim, haja paciência...

6 comentários:

Alex disse...

Colega:

Aconteceu comigo também. Igualzinho.

Por favor, poderia me informar quais as providências você tomou porque nem o ftp do site eu esou conseguindo.

Obrigado.

_SunFlower_ disse...

Alex, no caso foram os próprios administradores do servidor quem tratou do assunto (uma vez que foi uma leak na segurança do servidor).

Eu também não estava a conseguir aceder porque eles desligaram o servidor durante umas horas para reparar o sistema.

Nesse caso é só esperar que eles resolvam a situação e restaurem para o ponto de antes da "invasão".

Ontem ao final da noite o meu site já estava online. Se o seu servidor é o mesmo, deve ser uma questão de tempo.

Em todo o caso vale a pena espreitar o fórum deles. Há um tópico sobre isso ;)

=)

Ah, e já agora, bem-vindo à chuva Alex!

VM disse...

princesa _sun_: hummm... grande segurança... lol, vá lá conseguiram fazer o ponto de restauro...

=)

_SunFlower_ disse...

LOL pá, tb é um free hosting... LOL não se pode exigir muito HAHAHA

VM disse...

tu riste... imagina que estaria lá um site para 1 trab academico? ou mesmo de uma empresa...

=)

_SunFlower_ disse...

eu sei, é claro que tens razão. por isso é que no post disse que o transtorno é maior que o resto. A mim não fez grande diferença, mas a quase todas as outras pessoas que têm sites pessoais lá alojados fez...