domingo, 22 de fevereiro de 2009

Telejornalices

Se, de um modo geral, os telejornais portugueses já não tinham para mim muita credibilidade (deixaram de o ter em dois momentos: quando o big brother foi notícia de abertura e quando o desastre da queda da ponte entre-os-rios foi explorada de uma forma deplorável, como tenho a certeza que todos viram), hoje então o da SIC conseguiu superar-se: acreditam que, em pleno telejornal, tiveram um truque de magia? Não, não é nenhuma analogia, tiveram realmente um truque de magia televisiva. Com um "mágico" que estava não sei onde fora do estúdio e ia, com a ajuda de um quadro com imagens, adivinhar o que a jornalista (em estúdio) estava a pensar.

Não vi a façanha até ao fim. Perdoem-me, mas o meu tempo é demasiado precioso. A sério, mas até onde é que a profissão de jornalista pode ser denegrida e os programas ditos informativos podem cair...? Valham-nos a 1 e a 2.

4 comentários:

VM disse...

=)

o problema é que eles tem de encher um noticiario de 1h/1h30... e como nada tem para dizer tem de inventar qualquer coisa... dai haver noticiarios que anunciam desgraças, outros truques de magia... viva o jornal da 2

_SunFlower_ disse...

pá, ok, mas truques de magia? No telejornal? Não há uma entidade reguladora que ponha côbro a isto?

Anónimo disse...

ainda tou viva.....bjssss

_SunFlower_ disse...

...confesso que já começava a duvidar... ;)