quinta-feira, 12 de março de 2009

5 O'clock


A Sra. Mary Kay Ash formou o clube dos 5. Entre outras coisas, este 5 reprensenta 5h da manhã, hora a que a dita sra. se levantava todos os dias. Depois, naquilo que era uma rotina de trabalho como deve ser, fazia tudo o que era necessário fazer durante o dia.

Há cerca de um ano pensei que gostava de fazer a mesma coisa. Hoje volto a ter a mesma opinião. Ontem acordei às 8h e não chegou. Hoje acordei às 7h e também não chegou. Acho que ela tinha razão: das 5h às 8h faz-se tudo o que é necessário antes do "emprego" (desde por-mo-nos fantásticos - que acontece depois de lavar os dentinhos - às tarefas caseiras). Chegou a Mary Kay à brilhante conclusão de que fazia mais em 30 min sem ser interrompida do que em 5h com interrupções constantes. Eu também sou assim. E então aquelas 3h diárias davam-lhe para se arranjar (que no caso de uma mulher é pelo menos metade desse tempo LOLOL) e para arrumar, limpar, cozinhar e planear tudo o que fosse necessário antes de entrar nas tarefas relacionadas com o emprego dela. 

Claro que acordar às 5h da manhã implica obrigatoriamente deitar-me antes das 2h30, mas acho que consigo.

É que é incrível a quantidade de coisas que nos levam tempo. Por exemplo, só para responder a e-mails de trabalho eu levo, todas as manhãs, entre duas a duas horas e meia. São orçamentos ou questões mais delicadas, que requerem um certo tempo de concretização. E depois o dia não chega. É sempre muito curto.

Não acho que o problema esteja na falta de horas, mas antes na minha (má? insuficiente?) gestão de tempo. Assim, durante a próxima semana vou alterar os horário. Passarei a funcionar das 5h00 às 22h00 e vou ver que resultados terei.

2 comentários:

VM disse...

é nisso que gastas 15% do teu ordenado?

LOL

_SunFlower_ disse...

hã? LOL