terça-feira, 22 de abril de 2008

...e há também dias dos outros.

Se é verdade que há dias em que não cabemos na pele com que andamos (parece demasiado desajustada), esses dias são raríssimos cá por estes lados. A maioria dos dias são normais (sem que eu me empenhe realmente para que sejam diferentes), e outros, muito próximos do extraordinário. Verdade seja dita, ainda que eu ande na mesmíssima coisa durante algum tempo (não lutando especialmente pela novidade de vida todos os dias), saio sempre mais que vencedora. Poderia dizer que estas vitórias se deveram a trabalho árduo e esforço desmedido. Nalgumas o "árduo" e o "desmedido" terão a sua quota parte. Mas a maioria é mais do que isso, já que também outros se esforçam, trabalham, fazem mais do que podem, e mesmo assim não vencem. Como tal, resta-me ser humilde, já que me é impossível não reconhecer por experiência a promessa "e eis que estou contigo todos os dias". É do melhor que há, e está acessível à vida de quem o quiser. Perfeito.

Sem comentários: