terça-feira, 13 de maio de 2008

O meo

O meo, apesar do nome, parece que ainda não é totalmente meu. Aderimos no final da semana passada e já começaram as aventuras. O telefone que não funciona no quarto e o modem que não emite sinal como deve ser fora da sala em questão. Liguei para assistência técnica a primeira vez, expliquei a situação e a resposta da menina (que até foi simpática) foi que teria indicação para dizer que o problema era do meu portátil, mas que como eu acedia na faculdade sem problemas, ia abrir uma avaria.

Hoje o rapazito do meo veio cá. Não detectou nenhuma avaria, mas disse-nos que o problema é que o modem (o mais forte que a PT tem) não tinha força suficiente para atravessar as 3 paredes, que dividem a sala do quarto (a cerca de 12m). Sugeriu que comprássemos um amplificador de sinal, porque não havia mesmo nada a fazer.

Insatisfeita, não com o rapaz, que foi o mais prestável e correcto possível, mas com a impossibilidade de resolução dos problemas, contactei novamente a assistência da meo. E aqui começou a segunda parte da aventura. Além das assistentes ignorantes, agora eles acrescentaram uma dose de estupidez também. Se não, vejamos, a certa altura em que eu já me estava a passar:

Carolina: mas vocês oferecem um serviço com um alcance de 300m!
Assistente: pois, mas isso é sem obstáculos.
C: sem obstáculos?
A: sem paredes. Com paredes o alcance diminui muito.
C: mas são 12m, eu não vivo numa mansão! E as paredes são de tijolo, não são de cimento!! E o telefone também não funciona!...
A: pois, mas numa casa com paredes o alcance diminui.
C: ??? Não pode ter paredes? Ouça lá, mas ninguém vive numa planície, ao relento, não é?!! Não me interessa um serviço wireless em que tenho que estar na mesma sala que o router...
A: Ah, mas as paredes não são só de tijolo pois não?
C: Não, devem ter algum tipo de argamassa para se manterem de pé...
A: Pois, mas os cabos funcionam correctamente, por isso só se quiser fazer as ligações todas por cabo.
C: Se eu quisesse cabos não tinha aderido a um serviço wireless...
A: Você não aderiu a um serviço wireless, aderiu ao serviço meo, que pode ser wireless ou não.
C: Pois, mas um router da netcabo na mesma situação tem um alcance como deve ser. Por isso acho que vou desactivar o meo. Tenho um período experimental de 15 dias ou 1 mês não é?
A: Não, a meo tem uma fidelização de 1 ano.
C: Sim, mas não existe um período experimental no qual posso desistir do serviço?
A: Não, não existe um período experimental. A meo tem uma fidelização de 1 ano.
C: Então, mas os seus colegas informaram-me que existia um período para eu testar o serviço...
A: Informaram-na incorrectamente. Não existe esse período. O meo tem fidelização de 1 ano.
C: Mas aquando da assinatura do contrato foi-me dada essa informação e posteriormente também.
A: Não existe qualquer período experimental. Existe uma fidelização de 1 ano.
C: Então eu não posso cancelar o contrato?
A: Tem 15 dias para cancelar o contrato.
C: ?????? Então mas não me acabou de dizer que não tenho esses 15 dias? Não foi isso que lhe acabei de perguntar?????
A: Mas isso é um período legal que tem qualquer contrato, não é um período de experimentação.
C: Desculpe, não nos devemos estar a entender com certeza...

DUHHHH

7 comentários:

Sarita disse...

AHAHAHAHAHAHAH!
Até a menina virtual do ikea responde com mais categoria...
lol
Tens a certeza que não era uma gravação?
AHAHAHAHAHAHAHAHAH
=)

_SunFlower_ disse...

LOl infelizmente não. Eu que trabalhei num call centre nunca vi... a sério... LOL

Martuxa disse...

Só mesmo a ti...HEHEHEHEHEH...
=)

_SunFlower_ disse...

Lol mas... será normal? Tipo... duhh!! começo a perceber por que é que o pessoal que usa outro tipo de vocabulário o aplica todo ao telefone com as linhas técnicas. Põem à prova a paciência dos clientes de uma maneira extraordinária... LOL

"ah, mas a parede não é só de tijolos pois não?" ...no comments...

VM disse...

2 coisas:

1. os tipos do call center percebem lá de equipamentos ou de wireless... isso é um problema de equipamentos, mai nada

2. claro que tens 15 dias para testar, findo dos quais podes desistir, agora o nome que lhe dão...

Kitty D disse...

LOL Ai que parti uma costela de tanto rir. Há tipos que nem à chapada pensam... Como andas linda, há que tempos que não oiço nada de ti... Espero que já estejas melhor.

Bjs doces, e ve lá da minha fita que sexta dava jeito. :P

_SunFlower_ disse...

hehehe sim, eu sei =) já comprei uma caneta como deve ser =)

entretanto hoje devo-te entregar a minha LOL sempre à última, como convém a um bom designer!!