quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bom, o seguimento das sondagens

Segundo as duas sondagens, a maioria das pessoas deram as suas respostas no sentido de que a vida que têm neste momento ainda não satisfaz completamente, mas que estão a trabalhar para que esta situação mude. Também eu estou a trabalhar no sentido de mudar algumas coisas que não podem continuar iguais por mais tempo.

Algumas das coisas que nos incomodam estão directamente relacionadas com (e, num certo sentido, são o reflexo de) a dita "crise". Não sei se a crise existe realmente, ou se é uma "manigância" que nos conduz até ela (o síndroma de pânico da crise que gera a própria crise, tal como se verificou quando, há uns meses, se enfatizou nos media a possibilidade de uma falta de gasolina nas bombas. Se bem se lembram, os portugueses - possuídos por esta espécie de pânico de crise - acorreram em massa às gasolineiras, gerando eles mesmos a dita falta de combustível, que de outro modo não se verificaria). Seja como for, penso que todos sem excepção concordamos que isto não pode permanecer como está durante muito mais tempo. Seja porque a "sem vergonhice" apesar de tudo também tem limites, seja porque, efectivamente, não há tanto dinheiro real como se pensa, e o que existe está na posse de cada vez menos pessoas.

Eventualmente - e inevitavelmente - mais cedo, espero eu, do que tarde, as coisas vão mudar de figura.

Enquanto isso não acontece, e enquanto não chega o dia D (ou U, de urnas), podemos entreter-nos de várias formas. A saber, algumas delas: fazer o exercício de conseguir estar mais de 10 minutos com atenção a um dos telejornais da SIC ou TVI e tentar extrair os 5s de informação noticiosa real; comprar o expresso, o independente e o correio da manhã para saber o que se passa na política (que em Portugal se divide em duas grandes áreas: o governo e o futebol) deste nosso querido país e entreter-nos a perceber a que facções do governo pertencem os jornalistas dos artigos; ou simplesmente aniquilarmos alguns dos nossos (muito pouco) governantes aqui.

Aceitam-se mais sugestões.

4 comentários:

VM disse...

o grandissimo problema é que reclamamos... reclamamos... mas o que nos interessa mesmo é se o Cristiano vai ou não vai para o Real, se existe € para a mini, e se o pub privado tem lá aquele brasileira de "bunda" grande... mais nada...

ahahahahaha

_SunFlower_ disse...

LOL

Kitty D disse...

Ola linda como estás?

_SunFlower_ disse...

Olá! Estou bem. E tu? Temos que combinar para te dar a lembrancinha que trouxe de Londres ;)